Wilson, a número 1 do Futebol Americano

fa2

Nos Estados Unidos o nosso futebol se chama soccer e o football para eles é algo muito diferente do nosso. A origem deste incrível esporte é muito interessante, na Inglaterra do século XIX foram desenvolvidos dois esportes diferentes: o futebol primordialmente jogado com os pés e o rugby praticado com as mãos.

Nesta época, uma Universidade Americana adotou e importou a segunda versão. Com o passar dos anos o rugby passou por uma série de mudanças e deu origem ao futebol americano como conhecemos hoje e que infelizmente ainda é pouco difundido no Brasil.

Nos Estados Unidos ele é extremamente popular e desde os anos 90 ultrapassou o beisebol como o esporte mais popular da nação. A National Football League (NFL), se compõe de 32 equipes e sua finalíssima é o famoso Super Bowl que tem a maior audiência anual dos EUA com quase metade das televisões ligadas neste evento que também é transmitido para 150 países.

O Futebol Americano é extremamente competitivo onde a velocidade, agilidade, capacidade tática e a força bruta dos jogadores são os principais fatores. É tão americano como o cachorro-quente e Hollywood, onde encontramos jogadores com mais de 140 kg se empurrando uns aos outros.

A Wilson participa a 50 anos do Super Bowl, somos os fornecedores oficiais das bolas de cada um deles, se não isto não fosse o suficiente, somos os fornecedores oficiais da NCAA ( National Collegiate Athletic Association ) a entidade máxima do esporte universitário americano e da AYF ( American Youth Football ) a organização internacional de futebol juvenil criada para promover o desenvolvimento saudável dos jovens através da sua associação com líderes adultos no esporte do futebol americano.

Produzimos e vendemos bolas, uniformes, proteções, luvas e acessórios para jogo e treinamento. Uma coisa muito interessante e que mostra a dedicação de nossa empresa é que somos a única empresa do mundo que fabrica bolas de futebol americano costuradas a mão, nos Estados Unidos através de artesãos especializados.

fa.

Deixe um comentário